Semsa realiza varredura vacinal no centro de Macapá
A ação acontece de 9h às 13h e segue até quarta-feira (10). Objetivo da vacinação itinerante é completar o esquema vacinal, contra a covid-19, da população.

Lana Caroline
Da Redação
A partir desta terça-feira (9), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), estará nas ruas do Centro da capital para realizar a varredura vacinal contra covid-19. Equipes irão percorrer a Rua Cândido Mendes e terá ainda um ponto fixo no Mercado Central. A ação acontece de 9h às 13h e segue até quarta-feira (10).
Segundo a secretária titular da SEMSA, Karlene Lamberg, o objetivo da vacinação itinerante é completar o esquema vacinal, contra a covid-19, da população. “Estamos querendo alcançar 70% da segunda dose da vacina conta a covid-19. Vamos descer a Rua Cândidos Mendes e vamos até às lojas e oferecer a vacina”, afirmou.
Além da vacina contra a covid-19, serão disponibilizadas vacinas para Tríplice Viral e Influenza H1N1. “Criamos um serviço itinerante porque a vacina da Pfizer foi liberada para ir às ruas, desde que esteja em temperatura adequada. Muitas pessoas que trabalham no comércio não têm tempo de se vacinarem e agora será a hora”, enfatizou Lamberg.
A próxima vacinação itinerante estará no Conjunto Habitacional Macapaba.
Sobre uma reclamação feita ao programa Luiz Melo Entrevista (Diário 90,9 FM), nesta segunda-feira (8), que se tratava sobre a falta dos medicamentos Plazil e Omeprazol na UBS Marabaixo, a secretária afirmou que o problema já foi resolvido.
“Após feita a reclamação, mandamos o Plazil para a UBS, pois é um medicamento que tem muita saída. Já o omeprazol é um medicamento que teve muito problema, pois não conseguimos mais compra-lo e estamos utilizando outros medicamentos para substituir”, disse a secretária.
Deixe seu comentário
Publicidade
