Senai-AP ensina panificação na Guiana Francesa
Ensinamento e aprendizado, para duração de dois meses, serão iniciados segunda-feira, 2 de setembro.

Douglas Lima
Da Redação
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amapá (Senai-AP) qualificará trabalhadores em panificação na Guiana Francesa. A informação foi dada no começo da noite desta sexta-feira, 30, no programa ‘Café com Notícia’ (Diário 90,9) pelo diretor operacional do Senai, Moisés de Aguiar.
Baguetes, croissants e petit four. Essas iguarias de origem francesa estão na lista do curso de boulangerie do Senai-AP, que será ministrado a trabalhadores franceses em Caiena, na Guiana Francesa.
O curso, de duzentas horas, será iniciado segunda-feira, 2 de setembro, mediante cooperação internacional entre o Senai e as instituições francesas Greta-Centre-Est-Guyane, Lycée Melkior Garre e o Pole Emploi.
Todo o ensino e aprendizado ocorrerá dentro da Unidade Móvel de Panificação do Senai-AP, durante dois meses. A unidade é uma carreta de 15 metros de comprimento, climatizada, equipada como se fosse uma grande panificadora, confeitaria e sala de aula, com fornos, home theater, amassadeiras, modeladores e divisores de massa e batedeiras, câmara de fermentação, mesas, cadeiras, e capacidade para 20 alunos.
A carreta do Senai saiu de Macapá em direção a Caiena, segunda-feira passada, 26 de agosto. O trecho de 774 quilômetros foi feito em dois dias por estradas brasileiras e francesas, passando sobre a ponte binacional no rio Oiapoque.
Deixe seu comentário
Publicidade
