Cidades

Senai busca ampliação no credenciamento de cursos técnicos

Junto ao Crea-AP



 

O diretor de Operações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Adriano Cardoso, esteve reunido com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amapá (Crea-AP), Laércio Aires dos Santos, e com o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon), Glauco Cei, a fim de tratar sobre o fortalecimento das relações entre as Instituições.

Por meio da iniciativa será ampliado o número de cursos técnicos credenciados no Crea-AP, permitindo que mais alunos formados pelo Senai possam ser registrados junto ao órgão, passando a usufruir das atribuições legais da profissão.

Segundo o diretor de Operações do Senai, Adriano Cardoso, “o registro e a regulamentação da profissão aumentará a empregabilidade, pois permitirá que o técnico também desempenhe suas atividades como profissional liberal”.

Para o presidente do Crea-AP, Laércio Aires dos Santos, “o estreitamento das relações entre as instituições é de suma importância, e as ações realizadas em conjunto trarão benefícios para a sociedade”.

O presidente do Sinduscon, Glauco Cei, destaca que “o credenciamento concederá ao aluno a segurança de ter se formado em uma instituição cujo curso é reconhecido pela entidade que fiscaliza as atividades dos profissionais, aumentando assim, sua credibilidade no mercado de trabalho”.


Deixe seu comentário


Publicidade