Cidades

Senai identifica principais demandas da população

Capacitação



Com o objetivo de identificar as principais demandas da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), no que se refere à qualificação profissional de jovens e adultos para a indústria local, o diretor de Operações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Adriano Cardoso, reuniu-se com a secretária Marciane Santo.

Durante o encontro foi traçado um diagnóstico das necessidades para adequar o trabalho conjunto entre as instituições. Algumas possibilidades estão sendo analisadas para aumentar a disponibilidade de cursos para a comunidade e uma delas é proporcionar para a Secretaria, vagas nos cursos que acontecem no barco-escola Samaúma.

Adriano Cardoso informou que na próxima reunião será apresentado o portfólio de serviços e cursos da instituição: “Possuímos infraestrutura, equipe especializada e soluções tecnológicas. A aproximação com o Governo do Estado aumentará a oferta de profissionais qualificados aptos a contribuir com o desenvolvimento e progresso do Amapá”.

Também estiveram presentes à reunião, o coordenador de Trabalho, Paulo Brito, a assessora Institucional da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Socorro Lacerda, e o supervisor de Núcleo do Pronatec, Jones Douglas de Lima.


Deixe seu comentário


Publicidade