Cidades

Senai leva cursos ao interior do estado por meio de parcerias

Por meio de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).



 

Por meio de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome (MDS) e a Secretaria de Assistência Social de Porto Grande, estão sendo ofertados no município, cursos de confeiteiro e preparador de doces e conservas. Os cursos, que fazem parte do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), estão sendo realizados na Unidade Móvel de Panificação, com o objetivo de qualificar profissionalmente jovens e adultos de Porto Grande.O diretor de operações do SENAI, Adriano Cardoso, ressalta que os cursos são de, no mínimo, 160 horas, e que ao seu término, o aluno está apto a exercer uma atividade remunerada.

“Em pouco tempo o aluno se habilita a uma profissão industrial, multiplicando suas chances de entrar no mercado de trabalho. Temos a satisfação de cumprir nossa missão, formando profissionais com excelência”.A Unidade Móvel de Panificação é preparada para receber até 20 alunos por módulo, num ambiente climatizado e aparelhado com todos os equipamentos de uma panificadora e de uma confeitaria. Ela possui rampa de acessibilidade e é equipada com home theater, retroprojetor, aparelho de som, modeladora, amassadeira, divisora, forno, câmara de fermentação, batedeira, dosador de água, cilindro, pias com acionamento nos joelhos, microondas, bebedouro e armários. Todos os equipamentos estão regulamentados dentro da Norma de Segurança – NR-12. 

Unidade ItineranteNeste mês a Unidade Móvel de Panificação se deslocará para o município de Calçoene, e a ideia é que na sua viagem de retorno, ela permaneça temporariamente em outros municípios, promovendo qualificação profissional para o segmento de alimentação.


Deixe seu comentário


Publicidade