Cidades

Seplan lança livros com informações sobre a realidade econômic

A secretaria de estado do Planejamento (Seplan), através da Coordenadoria de Pesquisas e Estratégias Socioeconômicas e Fiscais (Copesef), começou a entregar nessa segunda-feira, 22, uma coletânea de cinco publicações referentes aos índices econômicos e sociais do Amapá.



O destino são as instituições públicas de ensino técnico e superior situadas no Estado, bem como a Biblioteca Elcy Lacerda e secretarias estratégicas de Gestão.

As obras envolvem quatro livros: Anuário Econômico do Amapá (2011-2012), IPC (de janeiro a dezembro de 2013), o PIB Estadual e Municipal de 2012 e o Ìndice Socioeconômico Amapaense (2013) e o folder ‘Amapá em Números 2014’, que contém dados detalhados dos setores econômicos dos 16 municípios amapaenses.

Na opinião do secretário da Seplan, José Ramalho Oliveira, as publicações servirão, além de referências bibliográficas para pesquisa e produção de conteúdo acadêmico sobre a economia local, de um norteador teórico para elaboração de novas políticas públicas de desenvolvimentos regional.

“Na verdade, esse trabalho é resultado de um resgate que a Seplan faz desde 2011, pela equipe da Copesef. Algumas dessas publicações começaram a ser produzidas quando o Amapá era ainda Território, como anuários, as demais foram iniciadas na década de 1990, mas que deixaram de ser expostas à sociedade entre 2003 e 2010, voltando a ser produzidas desde então pelo atual governo”, explica.

Pouco mais de 20 exemplares foram impressos e que chegarão aos seus destinos ainda esta semana, tendo como prioridade as bibliotecas, para garantir acervo atualizado sobre os dados socioeconômicos do Estado.


Deixe seu comentário


Publicidade