Cidades

Seplan lança Projeto de Monitoramento e Avaliação de Programas Governamentais

Cultura de planejamento.


Foi encerrada, nessa semana, no auditório da Secretaria Estadual de Planejamento, a programação da segunda fase do Projeto de Monitoramento e Avaliação de Programas Governamentais. O projeto é parte principal integrante do Sistema Integrado de Planejamento e Gestão/Siplac, que tem como responsável Sileno Silva dos Santos, gerente de tecnologia do Siplag/Seplan/GEA.

O titular da Seplan, Antônio Teles Júnior, falou da importância histórica que representa para o Amapá a nova ferramenta de tecnologia da informação. Teles citou alguns dados estatísticos equivocados e os confrontou com a realidade, tecnicamente comprovando a falta de acompanhamento, avaliação e controle desses dados. Finalizou dizendo que a Seplan inaugura uma nova fase de cultura de planejamento no estado.

Desde 2003 que o projeto é um trabalho de persistência dos servidores da Secretaria de Planejamento. Sua execução em 2017 deve-se ao trabalho de equipe entre os servidores Alberto Jorge de Oliveira (coordenador da Coordenadoria de Planejamento/Coplan/Seplan), Oneide da Cruz Pinheiro (coordenadora da Coordenadoria de Pesquisas Sócio Econômicas e Fiscais/Copesef/Seplan) e de Maria Conceição Santos (Economista/Coplan/Seplan), com apoio atual e realização na gestão do Secretário Antônio Teles Júnior. Atuam na área técnica do projeto e fazem parte da Comissão Gestora para Interface do Projeto Piloto de Monitoramento e Avaliação dos Programas de Governo os servidores Regina Celis Ferreira (economista e instrutora de treinamento para o setor público e privado/Copesef/Seplan), Ely Almeida (assistente social/Coplan/Seplan), Herozilda Silva (administradora/Coplan/Seplan), Edmilson Silva (gerente do Eixo Desenvolvimento Social e Defesa/Coplan/Seplan), Wellington Silva (historiador/Coplan/Seplan), Manoel Álvaro Silva (Gerente do Eixo Desenvolvimento da Gestão e Finanças/Coplan/Seplan), Carlos José Neves (Gerente do Eixo Desenvolvimento da Infraestrutura/ Coplan/Seplan), Nabil Colares Ghammachi (Economista/Coplan/Seplan), Márcia Pereira de Oliveira (Economista/Coplan/Seplan).


Deixe seu comentário


Publicidade