Cidades

Será aberto amanhã, 18, no Museu Sacaca, em Macapá, o I Fórum

Evento vai discutir políticas públicas



Será aberto amanhã, 18, no Museu Sacaca, em Macapá, o I Fórum Indígena Estadual 2015 – Cultura, Direito e Cidadania e Retomada Indígena. O evento, que prossegue até domingo, 19, tem como objetivo divulgar e debater as políticas indigenistas no Estado do Amapá e Norte do Pará, o Governo do Estado realizará o I Fórum Indígena Estadual 2015 – Cultura, Direito e Cidadania e Retomada Indígena. Nos dias 24 e 25 o Fórum será realizado na Aldeia Kumarumã, no município de Oiapoque.

O evento trará assuntos relacionados às políticas públicas dirigidas aos indígenas e contará com palestras, ações de saúde e programação esportiva, bem como exposição e comercialização de artesanatos.

Em Macapá, o evento contará com apresentação do grupo de dança Kaxuyana Tiryò e palestra do advogado indigenista da Funai Edmar Damata. Em Oiapoque, que reúne a maior concentração de indígenas do Estado, haverá apresentações de danças locais, reunindo aldeias como Galibi, Kunanã, Samaúma, Santa Isabel e Kumenê. E, a área indígena do Parque do Tumucumaque será representado pelas aldeias Aiki, Amaná, Santo Antônio, dentre outras.


Deixe seu comentário


Publicidade