Cidades

Serviços de diaristas estão disponíveis na Central do Trabalhador Autônomo

Para contratar, basta ligar para 98101-1395 e negociar o valor diretamente com o diarista. A CTA é responsável apenas pela intermediação do trabalhador


Para quem tem interesse em contratar um serviço de diarista, a Central do Trabalhador Autônomo (CTA), ligada à Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), possui mais de 12 mil trabalhadores informais cadastrados. São pedreiro, carpinteiro, encanador, garçom, babá, cuidado de idosos, eletricista, ajudante de pedreiro, cozinheiro, entre outros profissionais. Para facilitar a intermediação da mão de obra, a CTA dispõe agora do número 98101-1395.

A pessoa interessada em contratar basta ligar em horário de expediente, das 8h às 13h, ou pode ir pessoalmente ao prédio da CTA, que funciona na Casa do Trabalhador na Avenida Mendonça Júnior, 2834, no bairro Santa Rita. Fica entre as Ruas Paraná e Marcelo Cândia.

O valor da diária é negociado entre o contratante e o contratado. A secretaria apenas faz a intermediação.

“Com a abertura gradual das atividades, a gente começou a atualizar nosso banco de dados. Hoje, temos exatos 12.350 pessoas autônomas e informais cadastradas. É um serviço que está disponível para a sociedade e de quem necessita de um trabalho de um diarista”, informou Paula Denise dos Santos, gerente da Central do Trabalhador Autônomo.

As empresas também podem ter acesso a mão de obra dos diaristas cadastrados na CTA. Ao solicitar o serviço, é feito um cadastro e encaminhado 3 trabalhadores para entrevista.


Deixe seu comentário


Publicidade