Cidades

Serviços de limpeza e conservação são feitos no percurso do Círio

Estão sendo feitos roçagem mecanizada, capina manual, podagem de árvore (noturna), remoção de entulhos, pintura de guias de postes, raspagem e pintura de meio-fio.


Equipes de 80 trabalhadores da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) executam os serviços de limpeza e conservação no percurso onde ocorrerá a procissão e transladação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Estão sendo feitos roçagem mecanizada, capina manual, podagem de árvore (noturna), remoção de entulhos, pintura de guias de postes, raspagem e pintura de meio-fio.


“Tradicionalmente, fazemos esse trabalho nos trajetos da transladação, que será sábado à noite, e para a grande procissão, que ocorrerá domingo, pela manhã. Estamos fazendo dentro das nossas possibilidades em virtude de outras frentes de trabalho estarem voltadas para eventos que estão ligados ao Círio de Nazaré, como as romarias dos motociclistas, corridas, mas a nossa prioridade é concluir os percursos da transladação e o da procissão. Além dos mais de 200 trabalhadores que estarão de plantão para fazer a limpeza depois da passagem dos peregrinos”, explica o secretário de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa.

O percurso compreende as vias Hildemar Maia, Hamilton Silva, São José, General Rondon, Mendonça Furtado, Presidente Vargas, Cândido Mendes, Mário Cruz, General Gurjão, Cora de Carvalho, Padre Julho e Mendonça Furtado. A procissão em homenagem à santa deverá reunir aproximadamente 300 mil pessoas neste domingo, 13, em Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade