Cidades

Serviços de limpeza são intensificados em vias públicas e galerias da capital

Serviços de limpeza são intensificados em vias públicas e galerias da capital


A Prefeitura de Macapá intensifica os serviços de limpeza em vias públicas, com remoção de vegetação das esquinas (tufas), e galerias das ruas Jovino Dinoá com Presidente Vargas, sentido Feliciano Coelho (Santa Rita/Trem); Santos Dumont com Av. Aimorés, sentido Av. Timbiras (Buritizal); e Rua Odilardo Silva esquina com a Duque de Caixas (Centro). As ações, que são permanentes, foram reforçadas em toda a capital desde o início do período chuvoso.

O objetivo é minimizar os transtornos e danos causados pela obstrução das galerias e bueiros, principalmente quando a maré alta coincide com as chuvas fortes. “Trabalhamos intensamente para manter a drenagem e vazão das águas das chuvas nas galerias da cidade. Mas um dos grandes problemas é o acúmulo de lixo provocado por algumas pessoas. A população precisa nos ajudar a cuidar da nossa cidade, não jogando lixo e entulho em vias públicas, pois esse tipo de material causa obstrução das galerias, o que resulta em inundações e alagamentos”, ressalta o secretário de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa.

Os serviços de limpeza na rede de drenagem urbana são feitos durante todo o ano, mas são intensificados no período de chuvas mais frequentes e intensas. A prefeitura disponibiliza o número 99970-1078, onde a população pode denunciar a formação desses pontos, por meio de ligação ou mensagens via WhatsApp. O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.


Deixe seu comentário


Publicidade