Cidades

Servidores da Escola Hildemar Maia recebem acolhimento e atendimento psicológico

Buscando repassar segurança e conforto aos servidores, uma equipe foi disponibilizada para a realização de atividades lúdicas, que proporcionaram relaxamento e tranquilidade a cada um.


Os funcionários da Escola Municipal Hildemar Maia passaram por momentos de acolhimento nesta sexta-feira, 17, com uma manhã repleta de canções, meditação e palavras de zelo. A iniciativa partiu da Prefeitura de Macapá em razão dos momentos de tensão vividos pelos trabalhadores na terça-feira, 14, quando um homem armado fez reféns na unidade escolar.

 

Buscando repassar segurança e conforto aos servidores, uma equipe foi disponibilizada para a realização de atividades lúdicas, que proporcionaram relaxamento e tranquilidade a cada um. Além disso, a Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) disponibilizou psicólogos para atender os profissionais.

“É muito importante receber a equipe da prefeitura aqui para nos receber desta maneira, com esse momento de descontração, reflexão e união. Às vezes, olhamos muito para o profissional apenas naquela função de trabalho e esquece dele como ser humano. Espero que, por meio deste acolhimento, possamos nos unir e ter a consciência de que estamos juntos para enfrentar as dificuldades”, relatou o professor Fábio Paixão.


Deixe seu comentário


Publicidade