Servidores da saúde poderão ter reajuste de 30% a 40%, adianta Lucas Abrahao
Titular do gabinete civil do governo do estado, em entrevista na Diário FM, afirmou que gestão estudual avançou nos diálogos com sindicatos para reestruturação de carreiras ligadas à área; redução de 24 para 21 padrões está nos planos

Douglas Lima
Editor
“Vivemos o maior ciclo de reestrutuação de carreira de serviço público da história do Amapá”, celebrou Lucas Abrahao, titular do gabinete Civil do governo do estado.
O secretário disse ainda, durante sua fala ao programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), que agora os diálogos são voltados para os servidores da saúde, de onde já saíram “conversas proveitosas e propositivas”.
Espera-se aumento de 30% a 40% de reajuste para estes servidores, feitos de forma escalonada para os próximos três anos, além da redução de padrões de 24 para 21, fazendo com que estes profissionais cheguem mais rápido ao fim de suas carreiras.
“As prioridades serão aqueles que estão mais perto de se aposentar, que estão há anos nos hospitais; eles precisam dessas melhorias”, disse o secretário.
“Estamos em negociação com servidores, através de seus vários sindicatos; a Saúde é um grupo grande, reúne, enfermeiros, psicólogos, médicos, técnicos em enfermagem, entre outros. Avançamos muito no debate, foi uma semana produtiva, isto é algo de interesse público, a saúde é prioridade da gestão”, declarou Lucas.
Relembrando ações para o setor, Lucas falou sobre o aumento de leitos nos hospitais, a reforma do Hospital de Emergência, além da construção do novo prédio, melhorias no HCal e na Maternidade Mãe Luzia.
Deixe seu comentário
Publicidade


