Cidades

Servidores da transposição começam a se habilitar para receber salários

Início de pagamento, pela folha da União, será no fim de abril


Douglas Lima
Editor

 

Os servidores públicos amapaenses com nomes publicados em portaria do governo federal, dia 10 passado, começam a procurar a Divisão de Gestão de Pessoas (Digep), em Macapá, para providenciar as suas inclusões na folha de pagamento da União.

 

O diretor da Digep, Adailton Santos, informou na manhã desta terça-feira, 14, que os primeiros servidores a procurarem o órgão são de Calçoene, município onde trabalharam na prefeitura.

 

 

A portaria do governo federal, publicada dia 10, contempla, com a transposição, 357 servidores dos ex-territórios federais e hoje estados de Roraima, Rondônia e Amapá. Desses, 150 são amapaenses.

 

Adailton orientou que os servidores contemplados devem imediatamente procurar a Divisão de Gestão de Pessoas com documentação e conta salário bancária para se habilitarem a receber seus salários da União iniciais no fim de abril.

 

Os servidores ora com direito à transposição são de processo aberto em 2018. Eles trabalharam em prefeituras que existiam quando o Amapá ainda era território federal, entre elas Macapá, Mazagão e Amapá.

 


Deixe seu comentário


Publicidade