Cidades

Servidores iniciam pós graduação em docência na educação profissional

Representando a reitora Marialva Almeida na solenidade de abertura do curso, a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Ângela Utzig, falou à turma sobre a missão e as diretrizes da instituição.


Professores e técnicos do Instituto Federal do Amapá (Ifap) iniciaram nesta sexta-feira (27/1) o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência na Educação Profissional e Tecnológica, ofertado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq), em parceria com o campus Macapá. O objetivo é habilitar em docência os servidores do próprio Instituto que não têm licenciatura, ou seja, a formação como professores. Com carga horária de 400 horas, o curso de especialização será desenvolvido na modalidade presencial no campus Macapá, com aulas aos finais de semana duas vezes por mês. Estão matriculados 72 servidores da Reitoria e dos campi do Ifap.

Representando a reitora Marialva Almeida na solenidade de abertura do curso, a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Ângela Utzig, falou à turma sobre a missão e as diretrizes da instituição. “Nossas metas estão aliadas ao Plano Nacional de Educação, visando ofertar à população educação profissional de excelência”, afirmou, lembrando que foi concluinte da primeira turma deste curso de pós-graduação e desta vez será professora do curso.

O diretor geral do campus Macapá, Márcio Prado, disse que a oferta da nova turma, exclusiva para servidores, enriquece o trabalho da instituição. “Somos uma instituição de educação profissional e precisamos aliar tanto a competência profissional como a competência pedagógica”, completou a coordenadora do curso, Darlene Deltteto Minervino, que também ministrou a aula inicial com o tema “Políticas, Planejamento e Legislação Educacional”.

Participaram da aula de abertura a pró-reitora de pesquisa, pós graduação e inovação, Rosana Tomazi, a pró reitora de ensino, Hanna Bezerra e o diretor de extensão da Pró-Reitoria de Extensão, Clayton Jordan, além de professores e técnicos, bem como os alunos da turma.


Deixe seu comentário


Publicidade