Cidades

Servidores públicos do Amapá passam a contar com cartão de crédito da Afap

Servidores públicos do Amapá passam a contar com cartão de crédito da Afap


A Agência de Fomento do Amapá (Afap) lançou nesta sexta-feira (20), o Cartão Cred Afap voltado para os servidores efetivos. O produto é inovador no Estado e, de acordo com a agência, traduz o esforço empreendido pelo Governo do Estado do Amapá (GEA) em valorizar o servidor.

“O Cred Afap tem como expectativa inicial injetar na economia amapaense R$2 milhões. Nosso objetivo é aumentar o poder de compra do servidor e aquecer o comércio, o que, consequentemente, vai gerar mais emprego e renda em nosso Estado”, explica o presidente da Afap, economista Francisco de Assis Costa.

O Cred Afap é um cartão consignado em que o valor mínimo da fatura é descontado na folha de pagamento. Ele funciona como um cartão de crédito comum, que pode ser utilizado para compras e saques.

Inicialmente, a empresa que vai operar com o cartão é a UP, que se credenciou via edital na Afap. Já está publicado no Diário Oficial mais um edital de convênio para aumentar o número de operadoras de crédito parceiras da Agência de Fomento.

O servidor que desejar adquirir o cartão pode se dirigir a Afap, na Rua Cândido Mendes, Centro, em Macapá, no horário das 8h às 14h. Outro ponto de atendimento é a Central da UP na Rua Odilardo Silva, 1992, também no Centro, das 8h às 18h.

As vantagens do cartão

  • Isento de anuidade e adesão
  • Taxa de juros entre as menores do mercado
  • Limite de acordo com o valor da margem averbada
  • Pagamento mínimo descontado diretamente em folha
  • Possibilidade de saques de até 100% do limite
  • Possibilidade de emissão de cartão adicional para os dependentes
  • Sem consulta ao SPC/Serasa

Deixe seu comentário


Publicidade