Cidades

Servidores públicos estaduais reúnem-se para discutir política salarial

Também houve troca de informações sobre os procedimentos que o servidor deverá tomar em relação à Emenda 98.


Na tarde dessa quarta-feira, 31 de janeiro, sindicatos e associações que representam categorias de servidores públicos estaduais estiveram reunidos no auditório do Museu Sacaca para discutir diversos pontos em torno da política salarial para o ano de 2018 e, principalmente, retomada das negociações do reajuste da data base com o governo estadual. Aproximadamente trezentos servidores públicos participaram da assembleia da União Sindical, que congrega 30 entidades.

Durante a reunião foram discutidos temas como o da PEC do Congelamento, em que o governo estadual pretende aprovar na Assembleia Legislativa Proposta de Emenda Constitucional que congela os salários dos servidores por dez anos.

Também houve troca de informações sobre os procedimentos que o servidor deverá tomar em relação à Emenda 98, que prevê transposição dos servidores públicos para o governo estadual e pessoas que prestaram serviços ao governo do estado e municípios de outubro de 1988 a outubro de 1993 para o quadro federal.

De acordo com o capitão PM Júnior, presidente da Asmeap (Associação dos Militares do Amapá), os servidores acumulam mais de 26% de perdas salariais e não cogitam a possibilidade de permanecer mais um ano sem reajuste.


Deixe seu comentário


Publicidade