Cidades

Servidores são treinados para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional

Super Fácil e Polícia Científica passam pela capacitação para iniciar serviço a partir de maio


 

O Governo do Estado entra na reta final para a implantação da nova Carteira de Identidade Nacional no Amapá. A partir de segunda-feira, 8, a Polícia Científica inicia a fase de treinamento dos servidores de todo o Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Super Fácil), que atuam na emissão do documento.

 

Durante a semana de capacitação, a emissão de RG ocorrerá de forma intercalada e não haverá atendimento para este serviço na data em que o servidor daquela unidade estiver em treinamento, mas o cidadão pode buscar outro Super Fácil.

 

A população deve ficar atenta ao cronograma. A capacitação dos servidores terá 8 horas de duração. Confira o calendário de treinamento por unidade do Super Fácil em todo o estado:

  • Segunda-feira, 8

Equipe do Super Fácil Centro

 

  • Terça-feira, 9

Equipe do Super Fácil Zona Sul e Beirol

 

  • Quarta-feira, 10

Equipe do Super Fácil Zona Norte

 

  • Quinta-feira, 11

Equipe do Super Fácil: Santana, Serra do Navio, Ferreira Gomes, Porto Grande e Pedra Branca

 

  • Sexta-feira, 12

Equipe do Super Fácil: Laranjal do Jari, Calçoene, Oiapoque e Tartarugalzinho

 

A Polícia Científica está em fase de transição para o documento unificado desde janeiro, com a implantação de novos softwares juntamente com o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), além de adquirir equipamentos necessários para a emissão das novas identidades.

 

 

“Agora em abril iniciamos uma nova fase com a capacitação desses servidores que ficam na linha de frente das emissões das carteiras de identidade no Super Fácil. E a previsão para iniciarmos o atendimento à população é maio”, reforça o diretor-presidente da Polícia Científica, Marcos Ferreira.

 

A nova Carteira de Identidade Nacional já foi emitida para mais de três milhões de brasileiros e tem como objetivo unificar o número do documento em todas as unidades que compõem a federação.

 

Outro ponto determinante é que o CPF será o número único e válido em todo o país. O RG também terá dados da CNH, título de eleitor, carteira de reservista e militar.

 

Para a diretora-geral do Super Fácil, Renata Apóstolo Santana, essa etapa é primordial e indispensável para a implantação e padronização do documento mais importante de uma pessoa física. “Seguimos diariamente nesta parceria com a Polícia Científica para a emissão da nova carteira, garantindo direitos e facilitando a vida da população”, destacou.

 


Deixe seu comentário


Publicidade