Cidades

Sesi integra projeto social da Prefeitura de Macapá

‘Projeto Família e Escola’



 

Técnicos das áreas da saúde e do programa Cozinha Brasil do Serviço Social da Indústria do Amapá (Sesi) integraram o projeto “Família e Escola: Construindo a cidadania e melhorando a qualidade de vida”, realizado pela Prefeitura Municipal de Macapá, por intermédio da Escola Municipal Aracy Nascimento, no bairro Santa Rita.

Além de palestra educativa sobre saúde bucal, os profissionais de saúde realizaram aplicação tópica de flúor nos estudantes. As técnicas do programa Cozinha Brasil distribuíram o nutritivo suco da horta, feito na hora, com frutas e talos de legumes.

Helena Souza, dona de casa, participou da ação com suas duas filhas e uma sobrinha. As três crianças, na faixa etária de 9 a 11 anos, receberam aplicação de flúor e dicas para escovar melhor os dentes.

“É importante colocar em prática as ações de higiene que evitam as cáries e os demais problemas que podem acontecer nos dentes e na boca. Quanto mais aprendermos sobre prevenção, melhor”, disse.

De acordo com a superintendente do SESI, Alyne Vieira, a ação é uma excelente oportunidade para levar informações preventivas sobre saúde bucal e alimentação saudável para a população. “Estamos disponíveis para parcerias como essa, onde o maior beneficiado são os amapaenses”.


Deixe seu comentário


Publicidade