Sessão da Câmara Única do Tribunal de Justiça do Amapá é marcada por encontro de gerações
A sessão ordinária da Câmara Única do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), realizada nesta terça-feira (24) teve um destaque especial na vida profissional de uma operadora do Direito.

A sessão ordinária da Câmara Única do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), realizada nesta terça-feira (24) teve um destaque especial na vida profissional de uma operadora do Direito. A advogada Rosilene de Oliveira Brito proferiu sua primeira sustentação oral frente à corte da Justiça amapaense. Rosilene é ex-bolsista e ex-estagiária do Tribunal de Justiça do Amapá.
“Fiquei até emocionada, não apenas por ser minha primeira sustentação, mas também por compartilhar esta tribuna, na mesma sessão, com o desembargador aposentado Mário Gurtyev e com o advogado Maurício Pereira”, registrou.

“Venho de uma família com poucos recursos, fui selecionada na escola para a bolsa e foi esta vivência que me inspirou a procurar o curso de Direito, depois sendo selecionada como estagiária, conhecendo as rotinas da secretaria do Juizado Criminal e percebendo melhor a atuação do advogado”, relatou Rosilene.
Mas, a trajetória não parou ainda. “Desde o início do curso de Direito acalento o sonho da magistratura e mantenho o sonho estudando diariamente. Espero, quem sabe, no próximo concurso ter a chance de ingressar como juíza e um dia, talvez, integrar esta corte”, concluiu Rosilene.
O desembargador aposentado Mário Gurtyev, duas vezes presidente do Tjap, presente na sessão como advogado e proferindo sustentação oral, observou que é uma felicidade ver novas gerações ocupando estes espaços. Sobre a advogada Rosilene, registrou que “o fato de ela ter sido bolsista e estagiária no tribunal só a engrandece neste papel”.

“Sinto-me muito à vontade em voltar a este plenário e defender as causas de meus constituintes frente aos colegas desembargadores, mas neste ato ela é tão advogada quanto eu e sem dúvida conseguiu aprender e progredir até chegar este momento”, concluiu o desembargador aposentado.
A acadêmica de Direito Rosimeire de Souza Moura, do 7º semestre da faculdade Estácio de Macapá e funcionária do escritório do desembargador aposentado Mário Gurtyev, vê com alegria este encontro de gerações.
“Já fui bolsista do Tjap também, tendo trabalhado no gabinete do desembargador Luiz Carlos, e nós temos um grande incentivo não só convivendo com magistrados, mas também vendo uma sustentação tão competente como a da Rosilene. Ela fez questão de ressaltar esta experiência como bolsista e estagiária”, complementou Rosimeire, acrescentando que pretende advogar, mas também sonha com a carreira de delegada de polícia.
Deixe seu comentário
Publicidade
