Cidades

Sest Senat segue nesse mês de julho com programação para profissionais de transporte

O Programa de Prevenção de Acidentes tem como objetivo promover a conscientização de diversos temas do dia a dia do trabalhador.


Lana Caroline
Da Redação

 

O Sest Senat, pensando em uma melhoria do trabalhador de transporte, está com o Projeto Van, que faz parte do Programa de Prevenção de Acidentes, que tem como objetivo promover a conscientização de diversos temas do dia a dia do trabalhador e também criar uma aproximação com os profissionais de transporte e a instituição e para isso, está sendo realizadas diversas ações desde o mês de março e seguem até o mês de julho. Transportadores de cargas e de passageiros é o público alvo da programação.

Segundo a diretora do Sest Senat, Júlia Rodrigues, a meta era atingir 4.180 atendimentos ao trabalhador de transporte. “Nós atingimos 4.900 atendimentos. Ultrapassamos a nossa meta. Fomos a diversos municípios inclusive Macapá, Porto Grande, Mazagão e Serra do Navio, fizemos visita a várias empresas, sindicatos, pontos de taxistas e mototaxistas. Nossa preocupação é prorrogarmos por mais dois meses para podermos atingir os outros municípios,” afirmou Júlia.

A segunda fase do projeto visa atingir os demais municípios do estado. “O Programa de Prevenção de Acidentes busca a aproximação da nossa instituição com os trabalhadores de transporte, são levar a eles todas as orientações, cursos presenciais e EAD, nossos atendimentos na área de saúde, que é necessário”, pontuou a diretora da instituição.

Para os trabalhadores e seus dependentes, que desejam ter atendimentos na área de saúde no Sest Senat, basta ir até a instituição, na Rodovia Duca Serra, em frente ao IAPEN, das 8h até as 18h, munido de carteira de trabalho, comprovante de residência, para taxistas e mototaxistas, levar sua licença, e os demais documentos de seus dependentes.


Deixe seu comentário


Publicidade