Cidades

Setap esclarece que bloqueios de cartões ocorrem em decorrência de uso irregular

Com relação ao aumento do número de meia-passagem por dia, sindicato patronal afirma que estão sendo feitos estudos junto ao Conselho Municipal de Transporte e à CTMac para que reivindicação dos estudantes sejam atendidas.


Em resposta à manifestação de estudantes nessa terça-feira (21) na Rodovia JK (Zona Sul de Macapá), em protesto a bloqueios de cartões e reivindicando a ampliação do número de meias-passagens no transporte coletivo, o diretor de Bilhetagem do sindicato das empresas (Setap), Artur Sotão, esclareceu no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que o bloqueio ocorre por causa do uso irregular dos cartões.

 

“De fato há o registro de bloqueio de cerca de 50 bloqueios por dia e infelizmente 75% são de alunos; esse bloqueio ocorre após a constatação de uso indevido de cartões, durante inspeções manuais, feita por técnicos do Setap. Existe também casos em que não há renovação dos cartões, que muitas vezes deve ser feita de forma semestral, dependendo do caso, em especial com relação a faculdades. Mas é importante deixar claro que o aluno é informado no interior do próprio veículo por meio da máquina validadora sobre o vencimento da validade do cartão com 30 dias de antecedência”, ressaltou Sotão.

 

No que diz respeito à reivindicação de ampliação do número de meias-passagens, hoje restritas a quatro por dia, essa questão está sendo discutida pelo Setap com o Conselho Municipal de Transporte e a CTMac (Companhia de Trânsito de Macapá), inclusive em atendimento a uma Recomendação do Ministério Público para que seja feita uma nova regulamentação da meia-passagem, porque a que está em vigência em Macapá é de 1997 e precisa ser atualizada”.


Deixe seu comentário


Publicidade