Cidades

Sete motoristas são autuados por embriagues durante Operação Lei Seca

Esta foi a primeira de uma série de ações programadas pelo Detran/AP ao longo do ano.


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP) abordou 105 condutores de veículos na madrugada desta sexta-feira, 15, na Orla de Macapá. Desse quantitativo, sete foram autuados por dirigir sob efeito de álcool, o que representa 6,6% do total de motoristas abordados. Também foram notificados 16 condutores pelas mais diversas infrações de trânsito. Os motoristas flagrados dirigindo com limite de álcool acima do permitido pela legislação de trânsito foram quatro homens e três mulheres. As abordagens ocorreram durante a Operação Lei Seca que contou com a participação de 14 agentes de segurança pública.

Esta foi a primeira de uma série de ações programadas pelo Detran/AP ao longo do ano para coibir e reprimir condutores que dirigirem sob efeito de álcool. As barreiras serão intensificadas devido à proximidade do período carnavalesco.


“Temos que fortalecer as inspeções e mostrar ao cidadão, principalmente, aquele que costuma conduzir o veículo estando embriagado, que ele será fiscalizado”, reforçou o coordenador da Operação Lei Seca, Rondinele Marques, alertando sobre os altos valores de multas para as diversas transgressões no trânsito.

Há quem desvie o percurso quando avista uma barreira de fiscalização. Mas, há também quem apoia esse tipo de iniciativa considerando a importância e necessidade para garantir a segurança no trânsito. É o caso do funcionário público, Rodrigo Balieiro.

“Eu sou completamente a favor dessas ações. Pois, isso inibe um pouco mais alguns condutores irresponsáveis que preferem dirigir fora dos padrões que a lei exige e isso também nos traz segurança”, avaliou Balieiro.

As fiscalizações continuarão em locais com maior movimentação de tráfego de veículos. No ano de 2018, o Detran/AP autuou 1.533 pessoas por diversas infrações de trânsito nas 97 operações deflagradas, em Macapá. Para o período carnavalesco, além das abordagens, haverá ações educativas de conscientização aos condutores e, também, repressivas. E contará com a participação de outros órgãos de trânsito.


Deixe seu comentário


Publicidade