Setembro Amarelo: Amapá lança campanha com o tema “O SUS é vida, o SUS salva vidas”
As ações seguem até 30 de setembro, com campanhas destinadas aos servidores e pacientes dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

O Governo do Amapá lança nesta quarta-feira, 1º, a campanha “O SUS é vida, o SUS salva vidas”, que faz parte do “Setembro Amarelo”, mês destinado às ações de prevenção ao suicídio.
Coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a campanha tem como ponto central o debate sobre a relevância da manutenção da saúde mental e o fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do Estado.
A programação oficial inicia em 8 de setembro, às 8h, no auditório do Museu Sacaca, com uma mesa-redonda composta pelas autoridades e setores da RAPS.
O coordenador estadual de saúde mental, Mario Dennis, reforça que as ações desenvolvidas durante o Setembro Amarelo impactam positivamente na execução do trabalho dos profissionais de saúde e isso reflete diretamente na qualidade de vida dos pacientes em tratamento.
“A programação que desenvolvemos foca na troca de experiências dos profissionais de saúde e como podemos impulsionar o trabalho prestado na assistência psicossocial do Estado para impactar diretamente na saúde mental dos pacientes acolhidos”, completou o coordenador.
Programação
DATA: 08/09
HORÁRIO: 08 às 12h
LOCAL: Museu Sacaca
• Palestra com tema: a importância da RAPS para a saúde mental e treinamento com o Corpo de Bombeiros
DATA: 09/09
HORÁRIO: 08 às 12h
LOCAL: Museu Sacaca
• Workshop com setores da RAPS
DATA: 10/09
HORÁRIO: 08 às 12h
LOCAL: Escritório Social
• Mesa redonda as consequências da desarticulação da RAPS
DATA: 13/09 a 16/09
LOCAL: Shoppings centers de Macapá
• Divulgação da feira de saúde mental
DATA: 17/09
HORÁRIO: 17 às 20h
LOCAL: Em frente ao Mercado Municipal
• Feira de saúde mental
DATA: 20/09 a 30/09
LOCAL: Em frente ao Mercado Municipal
• Divulgação diária nos CAPS
Deixe seu comentário
Publicidade
