Setembro Amarelo: Caps Gentileza promove atividades de valorização à vida
As pessoas atendidas participam de atividades de acolhimento, como musicoterapia e rodas de conversa sobre saúde mental

No Setembro Amarelo, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Gentileza intensifica o trabalho de acolhimento aos pacientes por meio de atividades que promovem a saúde mental, como musicoterapia e rodas de conversa. O ambiente conta com uma equipe de multiprofissionais para atender pessoas que apresentam crises, distúrbios ou perturbações de ordem psicológica.
O Setembro Amarelo é uma campanha alusiva à prevenção do suicídio e à valorização da vida. Uma das pessoas acolhidas é Adriana Lopes, diagnosticada há seis meses com transtorno de bipolaridade e ansiedade pelos profissionais do Caps.
“Aqui no Caps eu me sinto abraçada, é meu refúgio. Aqui, temos compreensão e não sofremos preconceito da sociedade e sim acolhimento, pois a doença mental deve ser tratada”, declara.
“Sempre buscamos fazer algo diferenciado, pois entendemos que momentos de lazer proporcionam saúde mental, por isso é importante dar ênfase às atividades que são feitas no centro, o avanço no tratamento de algum usuário é nossa recompensa”, destaca Mario Denis, coordenador da saúde mental do estado.
Deixe seu comentário
Publicidade
