Setrap inicia serviços em ramais do rio Pantanari, no Oiapoque
Quatro das 23 vias da região recebem trabalhos, ainda neste ano; restante será assistido em 2024

Douglas Lima
Editor
A Secretaria Estadual de Transportes (Setrap) abriu frente de serviços na região do Oiapoque sob influência do rio Pantanari, com recuperação e manutenção de ramais para garantir o escoamento da produção agrícola.
A região possui 23 ramais há anos sem condições de tráfego de grandes veículos, atrasando a vida, durante todo esse tempo, dos agricultores da região, pertencentes à Associação dos Produtores Rurais do Rio Pantanari.
Na manhã desta sexta-feira, 13, o secretário de transportes, Valdinei Amanajás, informou no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) que os serviços já foram iniciados no ramal do km 23. Depois, até ao fim do ano, mais três ramais receberão manutenção, ficando o restante para o próximo ano.
Pedro Silva Xavier, presidente da Associação dos Produtores Rurais do Rio Pantanari, também no programa ‘LuizMeloEntrevista’, disse que os trabalhos ora iniciados são cumprimento de promessa de campanha do governador Clécio Luís.
O agricultor lembrou que na última campanha eleitoral para o governo do estado o então candidato Clécio Luís prometeu em reunião na região, que caso vencesse o pleito recuperaria e faria manutenção dos 23 ramais que demandam o rio Pantanari. “Isso começa a ser feito, agora”, ilustrou Pedro Silva Xavier.
Os produtores rurais do Oiapoque, em questão, trabalham principalmente com plantio e colheita de açaí, banana, cana-de-açúcar e mandioca. A colheita de mandioca deste ano eles perderam em razão da peste que ataca os mandiocais do município, ficando à mercê de assistência do governo do estado, em razão do inesperado.
Deixe seu comentário
Publicidade
