Cidades

Setur faz qualificação de guias e intérpretes

Projeto Sua Excelência o Turismo 



 

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com instituições de ensino e entidades ligadas à área de turismo, realizou, o projeto “Sua Excelência o Turismo”, um curso para capacitação dos guias e intérpretes.

O projeto foi realizado no salão de exposições do Monumento Marco Zero do Equador, com o objetivo de melhorar a qualidade no atendimento ao turista e à população, e aprimorar informações históricas e geográficas do Estado do Amapá e também dos pontos turísticos.

Por ocasião do encerramento da capacitação, os participantes assistiram a uma explicação sobre o fenômeno do equinócio, feita por acadêmicos do curso de física da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e também uma palestra sobre o marabaixo, com apresentação da tradicional dança.

A titular da pasta, Syntia Lamarão, agradeceu aos colaborares do projeto e reforçou a importância de melhorar a qualidade do turismo amapaense. “É importante valorizar o atendimento à população e aos visitantes com qualidade e excelência, e também reconhecer os profissionais que atuam no turismo”.

O projeto capacitou os profissionais que atuam nos pontos turísticos de responsabilidade da secretaria. A Setur caracteriza os guias e intérpretes qualificados como peça fundamental para que o Estado tenha destaque no mercado turístico.

Cada matéria do curso teve carga horária de quatro horas/aula e as temáticas foram abordadas por professores do curso de geografia e física da Universidade Federal do Amapá, pelo historiador do Museu Fortaleza de São José de Macapá, um instrutor do Sebrae Amapá e um guia de turismo.


Deixe seu comentário


Publicidade