Cidades

Siac estuda reativação de serviços essenciais no Super Fácil d

Prédio está em péssimas condições



 

O gerente-geral do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac), Alessandro Agra, esteve no município de Laranja do Jari na quarta-feira, 4, realizando uma vistoria para detectar as condições dos serviços prestados à população. Além das péssimas condições do prédio do Super Fácil, a falta de internet foi um dos principais problemas encontrados na visita ao município.

Há mais de cinco meses a expedição da carteira de trabalho está parada em Laranjal do Jari e o serviço de emissão da carteira de identidade não ocorre desde 2013. “Precisamos sanar esses problemas o quanto antes. Vamos conversar com representantes da Superintendência Regional do Trabalho para reestabelecer esses serviços para a população do município”, garantiu Agra.

Outra situação que se estende, há muito tempo, é a paralisação do atendimento do Sistema Nacional do Emprego (Sine), onde o usuário inicia o processo de seguro-desemprego. De acordo com o gerente-geral do Siac, esse problema estará normalizado até o final dessa semana.

Outro fato preocupante é a deterioração de algumas salas do Super Fácil. “Os banheiros estão interditados e as salas estão em ruins condições. Vamos solicitar uma avaliação aos técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf) para que essas dificuldades sejam resolvidas”, relatou.

Ainda de acordo com gerente-geral, os funcionários daquele órgão estavam arcando com as despesas para sanar o problema de internet. Em busca de alternativas para a solução do problema, o gestor solicitará apoio técnico da Agência de Processamentos de Dados do Amapá (Prodap).

“O Super Fácil de Laranjal do Jari atende munícipios até do Estado do Pará. A procura por esses serviços é grande. O Siac, junto com o Prodap, até o final deste mês, prevê uma parceira com uma empresa que oferece serviços de internet. Com isso, os serviços poderão ser oferecidos com qualidade e rapidez para a população”, concluiu Alessandro Agra. Os serviços prestados pelo Siac são distribuídos em 11 unidades que estão segmentadas em oito municípios do Estado do Amapá: Santana, Laranjal do Jari, Tartarugalzinho, Oiapoque, Pedra Branca do Amapari, Calçoene e Ferreira Gomes e na capital Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade