Sims inicia projeto que incentiva beneficiários do Renda a sair da vulnerabilidade social
Produção Inclusiva leva orientações sobre variados temas a fim de que os participantes sejam qualificados para o mercado de trabalho.

O projeto iniciou na sexta-feira, 3, com orientações aos beneficiários no auditório do Comando-Geral da Polícia Militar, em Macapá. Ele conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e apoio técnico do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) no desenvolvimento de formulários de inscrição e cruzamento de dados.
Esse filtro no cadastro é para saber o perfil de cada participante para que sejam levadas orientações específicas a cada tipo de público. Na sexta-feira, por exemplo, os temas abordados foram relacionados à saúde da mulher, empreendedorismo e inclusão no mercado de trabalho. “Nosso objetivo é qualificar os beneficiários do Renda para que saiam da condição de vulnerabilidade social e se qualifiquem para o mercado”, justificou a secretária adjunta de Política Social da Sims, Marlete Ferreira Góes.
O projeto foi dividido em eixos. O eixo 1, que se estenderá até o mês de julho, percorrerá os municípios de Macapá, Santana e Mazagão em ações simultâneas. Ao longo do ano, os demais municípios também receberão a visita da equipe técnica da Sims e parceiros da iniciativa.
Recadastramento
As orientações são repassadas paralelamente à atualização cadastral iniciada no dia 29 de abril com previsão de encerramento para o mês de setembro nos 16 municípios. O recadastramento deve ser feito a cada dois anos, conforme os critérios constantes no Decreto nº 1.752/2016 que regulamenta o programa de acordo com as regras do Sistema Único da Assistência Social (Suas).
Deixe seu comentário
Publicidade
