Cidades

Sinal analógico de TV será desligado no dia 14 de agosto na Região Metropolitana

Beneficiários de programas sociais do governo federal estão recebendo os kits gratuitamente nos municípios.


O gerente regional da empresa Seja Digital, Diogo Costa, alertou os moradores de Macapá, Santana e Mazagão que o desligamento do sinal analógico de televisão ocorrerá no dia 14 de agosto. Ele disse que mais de 80 mil famílias beneficiárias de programas sociais do governo federal estão recebendo os kits gratuitamente nos municípios.

 

“A partir do dia 14 de agosto esses três municípios receberão o sinal digital, que é uma revolução da televisão brasileira e as pessoas que ainda possuem o aparelho tubão precisam se adequar, porque os que não forem adequados não vão funcionar. A Seja Digital é a empresa responsável de informar, mobilizar a população para o início do funcionamento, mas a população de baixa renda beneficiada por programas sociais do governo federal estão recebendo gratuitamente os kits”, informou.

 

Segundo Diogo, para agendar o recebimento do kit a pessoa deve telefonar para o número 147: “Basta a pessoa ligar para o 147 tendo em mãos o número da identificação social, o NIS, que é a base de dados que o sistema seja digital utiliza para instalar o kit gratuitamente e na Região Metropolitana a procura tem sido muito positiva; o atendimento é rápido; é importante as pessoas fazerem essa retirada o mais rapidamente possível para que a partir de 14 de agosto passem a desfrutar plenamente na qualidade da TV digital”.


Deixe seu comentário


Publicidade