Cidades

Sindicalista alerta agricultores de Itaubal sobre créditos

Cláudio Bulhões fala da importância do Cadastro de Concessão de Uso para acessar recursos bancários.


Douglas Lima

Da Redação

 

O presidente do Sindicato Rural de Itaubal do Piririm, Cláudio Bulhões, orientou os agricultores assentados e fundiários, daquele município, a individualmente procurarem o Incra para requerer o Cadastro de Concessão de Uso, que lhes dará o direito de acesso a créditos na rede bancária.

Bulhões pontuou que em Itaubal se produz de tudo, mas os agricultores familiares esbarram no problema de falta de apoio e crédito, daí o alerta dele sobre a busca do Cadastro de Concessão de Uso. “Caso todos eles tomem essa providência, poderão acessar crédito bancário, e assim produzirem mais”, alertou o sindicalista.

Cláudio informou que uma parceria do sindicato com a prefeitura e Amcel, entre outros órgãos e entidades, vem preparando as áreas de plantio de Itaubal do Piririm e trabalhando no ramal depois do inverno rigoroso.

O sindicalista falou da feira que os agricultores do município realizam no segundo fim de semana de cada mês com venda de camarão a R$ 9,50 o quilo; frango caipira abatido a R$ 30; ovo caipira e farinha lavada a três reais, além de outros produtos.


Deixe seu comentário


Publicidade