Cidades

Sindicato de Taxistas quer iniciar movimento para combater motoristas clandestinos

O ‘Táxi Lotação’ funcionará com o itinerário normal, porém, estará parando em pontos de ônibus e apanhando passageiros que desejam ir para determinado lugar. O valor cobrado será de R$ 5.

Compartilhe:

Lana Caroline – Da Redação

 

O Sindicato dos Taxistas (SINDITAXI) está mobilizando e anunciando, que a partir do dia 2 de fevereiro, os taxistas de Macapá vão iniciar o ‘Táxi Lotação’, no qual o motorista vai andar normalmente pelas ruas da cidade, porém, vão estar parando em pontos de ônibus e apanhando passageiros que desejam ir para determinado lugar, como fazem os motoristas de transporte clandestino, o serviço custará R$ 5.

O diretor-presidente da CTMac, André Lima, informou que ainda não existe a legalidade do movimento, porém. “Não temos a legalidade do ato para realizar. Eu solicitei ao nosso jurídico para que possamos avaliar a legalidade do ato e nós vamos submeter a possibilidade de colocar isso como um ato legal. Eu não posso, de fato, afirmar que dia 2 de fevereiro estaremos atuando com esse tipo de situação, dizendo que haja legalidade”, afirmou o presidente.

Se taxistas os iniciarem o ovimento na data anunciada, e não houver legalidade, eles estão propensos a levar multas e ser enquadrados na Lei Nº 13.855/2019, que dispõe sobre o transporte ilegal de passageiros.

O presidente do Sinditaxi, Paulo Hugo, falou sobre a mobilização. “Estamos convidando todos os taxistas para debatermos sobre o transporte clandestino e a legalização do aplicativo. Estamos fazendo uma reunião para tratar sobre o Táxi Lotação a partir do dia 2 de fevereiro. No total, temos 600 taxistas para fazer o transporte. Não tem volta, não têm como combater esses clandestinos, esses motoristas de aplicativos”, afirmou Paulo.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Um comentário em “Sindicato de Taxistas quer iniciar movimento para combater motoristas clandestinos”

  • Ivo disse:

    Motorista de aplicativo nao e ilegal e clandestino, agora querer legalizar um serviço ilegal kkkkkk é só no brasil mesmo, os app estao quebrando os taxistas mas as portas estao abertas para quem tem os pre requisitos e deseja ser um motorista de app, quem nao vai gostar dessa ideia de taxi lotacao vai ser as empresas de onibus rsrs, sem falar que taxi é um meio de transporte caro hoje em dia. a concorrencia regula sim o mercado é fato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *