Sistema de monitoramento de trânsito começa a aplicar multas a partir de segunda-feira
Após um mês de campanhas educativas, 10 câmeras registram infrações em pontos considerados críticos das vias de Macapá.

O diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), André Lima, alertou na manhã desta sexta-feira (08) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que o Centro de Controle de Trânsito Vias do Furo vai começar a aplicar multas a partir de segunda-feira (11) após um mês de campanhas educativas e funcionamento experimental das 10 câmeras instaladas em pontos considerados críticos de Macapá.

“Fizemos a inauguração do sistema no dia 11 de maio e iniciamos uma campanha publicitária e ações educativas informando os locais onde as câmeras de monitoramente foram instaladas para que ninguém pudesse dizer que não sabia dessa fiscalização. Temos trabalhado muito na prevenção e no combate às infrações de trânsito, por isso Macapá deixou ser a capital que mais matava no trânsito para se tornar a 3ª capital que menos mata. O nosso objetivo é chegar a mortes zero, com o trânsito altamente seguro. Infelizmente, durante esses 30 dias de funcionamento experimental, nós observamos altas incidências de infrações, como uso de celular, motoristas e passageiros sem cinto de segurança, avanço de sinal vermelho e consumo de bebida alcoólica, mesmo as pessoas sabendo que ali há um ponto de câmera”, descreveu.

André Lima afirmou que o número de câmeras será ampliado e destacou o caráter de prevenção do sistema de monitoramento. “Todos os pontos estão sinalizados com placadas informando que a 50 metros existe uma câmera. Infelizmente só conseguimos instalar 10 pontos, mas vamos ampliar. É importante que a população entenda que o sistema não é apenas punitivo, porque tem como objetivo garantir segurança no trânsito”.
Deixe seu comentário
Publicidade
