Cidades

Sistema de transporte coletivo no Amapá pode sofrer colapso

Ônibus continuam circulando com frota reduzida, mas combustível disponível só dá pra suprir o consumo até a próxima quinta-feira, segundo o Setap.


 

O diretor de bilhetagem do sindicato das empresas de transporte coletivo do Amapá (Setap), Artur Sotão, revelou na manhã desta segunda-feira (28) com exclusividade ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que o combustível disponível para abastecimento da frota só é suficiente para suprir o consumo até a próxima quinta (07). Para evitar um colapso no sistema, que poderá ocorrer se o fornecimento não for regularizado, a frota continua reduzida.

 

“Iniciamos a semana com o mesmo esquema emergencial de redução da frota, trabalhando com 70% durante o pico e 50% no entre-pico porque o abastecimento ainda não foi regularizado, e quando isso ocorrer voltaremos a circular com a frota total. Estamos fazendo uma reserva porque não se sabe quando vai regularizar. Nós recebemos nesse sábado uma carga que veio de Munguba, no Monte Dourado (Pará), mas que só será suficiente para trabalhar até as próxima quinta-feira com redução de frota”, pontuou.


Deixe seu comentário


Publicidade