Cidades

Socialista comanda debate sobre setor turístico no Amapá

Deputada Cristina Almeida (PSB) é autora da Lei 0132/11 que instituiu a Política Estadual de Turismo



(Foto - Cléber Barbosa)

Autora da lei que instituiu a Política Estadual de Turismo no Amapá (Lei 0132/11), a deputada Cristina Almeida (PSB) preside na manhã desta segunda-feira, 2, na Assembleia Legislativa, sessão especial que debate o setor turístico no Amapá. A socialista disse na manhã desta segunda-feira, ao programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9FM), que é preciso comprometimento para explorar corretamente o potencial que o estado oferece.

“Temos um potencial gigantesco nessa área, mas não tínhamos instrumentos que pudessem garantir a execução de projetos. A lei veio assegurar isso. O setor de turismo precisa crescer e para isso é necessário que haja investimentos em infraestrutura, transportes e outros seguimentos vitais para que tornemos o Amapá um produto vialvelmente turístico”, disse a parlamentar.

Durante o expediente, foi assegurado direito de voz a representantes de seguimentos no setor.

“É necessário ouvir essas pessoas para montarmos um macro programa de turismo. O Poder Executivo tem papel determinante nisso, e esperamos que o governo se volte para o setor. Estamos debatendo os avanços, retrocessos e perspectivas. Faremos ao término do debate a elaboração de um documento com as demandas e propostas para alavancarmos o turismo amapaense. Se tivermos um programa bem elaborado, conseguiremos fomentar um dos setores que mais crescem em todo o planeta. Precisamos aproveitar nossa potencialidade, precisamos explorar e vender a marca ‘Meio do Mundo’. É isso o que estamos discutindo”, concluiu Cristina Almeida.

Também ocorre a entrega de títulos de reconhecimento às entidas e pessoas ligadas ao trade turístico, e que tem contribuido para o fortalecimento do setor.
O debate sobre o tema na Assembleia Legislativa do Amapá ocorre no dia 2 de março, quando é comemorado o Dia Nacional do Turismo. Trata-se de uma importante prática econômica atual, responsável pela geração de riquezas, empregos e pela circulação de capital e pessoas.


Deixe seu comentário


Publicidade