Socioeducandos da Fcria serão atendidos pelo Amapá Jovem
A intenção é ampliar o acesso às demais unidades da Fcria.

Na manhã desta quarta-feira, 27, foi consolidada uma parceria entre a Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) e Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria). A iniciativa visa garantir atendimento, através do Programa Amapá Jovem, a 56 socioeducandos do Núcleo de Medida Socioeducativa de Semiliberdade. A intenção é ampliar o acesso às demais unidades da Fcria.
De acordo com o secretário extraordinário de Políticas para a Juventude, Pedro Filé, a medida é para dar uma nova chance aos jovens que estão no contexto de ressocialização. Os futuros bolsistas terão que estar aptos a um cadastro que pode ser feito pelo site inscricao.juventude.ap.gov.br. Esse cadastro será feito pelos educadores sociais do Semiliberdade.
As inclusões devem ocorrer até o mês de março deste ano. Ao se tornarem beneficiários, os adolescentes e jovens terão incentivo financeiro mensal de R$ 120 além de capacitação, qualificação, atividades esportivas e formativas.
“É uma nova oportunidade a essas pessoas para que não haja reincidência e possam retornar ao convívio social. Esse jovem precisa estar no perfil do programa. Terão de ter entre 15 a 29 anos, renda familiar até dois salários mínimos, ter o número de inscrição social, entre outros critérios”, explicou Pedro Filé.
Deixe seu comentário
Publicidade
