Cidades

Solidariedade é a campeã do Grupo de Acesso

A escola teve um total de 175,7 pontos. Com o resultado, a agremiação do ‘jacareacanga’ retorna ao Grupo Especial do próximo ano



A Associação Recreativa Império de Samba Solidariedade é a campeã do Grupo de Acesso do Carnaval Amapaense 2105. A escola teve um total de 175,7 pontos. Com o resultado, a agremiação do ‘Jacareacanga’ retorna ao Grupo Especial do próximo ano.
Segunda escola a entrar no Sambódromo de Macapá, na noite de sábado, 16, a escola apostou na história de vida do desembargador Gilberto Pinheiro para compor seu samba-enredo e vencer o carnaval. O magistrado, de 59 anos, é amapaense e um dos pioneiros no Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), em que atualmente é corregedor geral.

“Da Favela à Coimbra, um ‘caboco’ amazônida: és Gilberto Pinheiro”, foi o enredo assinado por Nonato Soledade, Aureliano Neck e Fadico, que contou a história de um homem simples, vindo da favela, e que fez seu doutorado em Direito pela Universidade de Coimbra, em Portugal.

A Solidariedade contou com 800 brincantes, divididos em 7 alas e dois carros alegóricos. Este ano a agremiação não teve Rainha de Bateria, mas contou com Madrinha e Princesa. O Mestre Sala Yuri Soledade e a Porta Bandeira Moana Mojana também cativaram o público, ao comando do Mestre de Bateira “Pelé”.

Para o presidente da Solidariedade, Jair Sampaio, a escola fez um desfile técnico e agradável. “Viemos não apenas para disputar o título, mas para conquistá-lo. A torcida foi a melhor possível. O enredo, o samba, a nossa bateria. Tudo isso nos motivou. O resultado está ai, mesmo para aqueles que não acreditaram”, concluiu Jair Sampaio.
Em segundo lugar ficou a Emissários da Cegonha, com 175,3 pontos, e em terceiro, Império do Povo, com 156,2 pontos.


Deixe seu comentário


Publicidade