Cidades

SPM e Ifap celebram parceria do Brasil Mulher em Macapá e Santana

Foi lançado ainda edital com a presença de mulheres de vários segmentos, todas em situação de vulnerabilidade social. Esse curso, segundo Fátima Pelaes, visa capacitar as mulheres


A titular da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SPM), Fátima Pelaes, e a reitora do Ifap (Instituto Federal do Amapá), Marinalva Almeida, firmaram, nessa segunda-feira ,26, nos campi de Macapá e Santana, parceria através do Rede Brasil Mulher (programa da SPM). Com isso, o Ifap vai implantar o curso de capacitação para mulheres em vulnerabilidade social, o mesmo programa que já havia sido implantado no campi de Porto Grande e Pedra Branca do Amapari, no fim de semana passado. Faltam ainda os campi de Laranjal do Jari e Oiapoque, que firmam parceria hoje, 28. Serão 120 vagas por unidade.

 

Foi lançado ainda edital com a presença de mulheres de vários segmentos, todas em situação de vulnerabilidade social. Esse curso, segundo Fátima Pelaes, visa capacitar as mulheres – futuras empreendedoras – a abrir novos horizontes de oportunidades e conquistar espaços no mercado. A Rede Brasil Mulher é uma articulação de órgãos e entidades públicas e empresariais e sociedade civil que visa promover ações de igualdade entre homem e mulher.

 

Objetivo
Pelaes lembrou que através do curso de empreendedorismo para mulheres, pretende-se impactar de forma positiva a vida de muitas mulheres que estejam em condições de vulnerabilidade social, no sentido de promover a autoestima, autonomia, a qualificação, o empoderamento, assim como o resgatar a dignidade e igualdade de direitos. Para divulgar a Rede Brasil Mulher, a pró reitora de extensão do Ifap, Érika Bezerra, realizou reunião no dia 6 deste mês, na Associação dos Moradores do Macapaba (Asmorema), com participação de mais de duzentas mulheres.


Deixe seu comentário


Publicidade