Startup20 terá lançamento de editais que incentivam a bioeconomia e a produção científica no Amapá
Evento, que reúne 19 delegações internacionais, é realizado pela Associação Brasileira de Startups com apoio do Governo do Estado e Sebrae
Durante o Startup20, o maior evento internacional de inovação e tecnologia, que acontece no Amapá, a partir de sexta-feira, 23, o Governo do Estado e outras instituições vão lançar editais que apoiam e incentivam a produção científica e a bioeconomia, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da Amazônia.
Realizado pela Associação Brasileira de Startups, com apoio do Governo do Amapá e do Sebrae, o encontro vai reunir mais de 600 pessoas, incluindo representantes de 19 delegações internacionais.
Ao longo do evento, o Governo do Estado vai lançar o edital do programa Doutor Empreendedor, coordenado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap), e voltado para pessoas envolvidas em atividades acadêmicas e científicas. A iniciativa vai custear cinco projetos de pesquisa que apresentem, como produto final, o desenvolvimento de novas tecnologias, processos ou serviços.
Tecnova e Hub de Inovação
Durante a abertura do Startup20, será apresentada a prévia do edital do programa ‘Tecnova III’, resultado da parceria entre o Governo do Estado e a Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia. O objetivo do programa é auxiliar empresas amapaenses no desenvolvimento de produtos ou processos inovadores em setores importantes da economia.
Tanto o ‘Tecnova III’ quanto o Doutor Empreendedor buscam promover a elaboração de pesquisas que identifiquem estratégias inovadoras e ecologicamente viáveis para impulsionar a economia social, gerando emprego e renda, além de proporcionar qualidade de vida à população.
A programação também inclui a assinatura de uma Carta de Compromisso entre o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional com o Governo do Estado, para o investimento em recursos que possam viabilizar a criação do Hub de Inovação do Amapá. Os espaços consistem em ambientes físicos ou on-line para conexão e desenvolvimento de soluções inovadoras.
Startup Indústria
Desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o edital vai selecionar empresas novas no setor industrial que apresentem projetos inovadores para o mercado. A iniciativa contemplará 10 startups do estado que receberão mentorias, além de concorrerem a prêmios em dinheiro para auxiliar no custeio do projeto.
Deixe seu comentário
Publicidade