Cidades

Suicídio será discutido no Anfiteatro da Unifap

Evento será realizado pelo Núcleo de Atendimento Psicopedagógico da Universidade Federal do Amapá e o Ambulatório de Atenção à Crise Suicida.


Douglas Lima
Da Redação

Dias 5 e 6 de setembro, o Núcleo de Atendimento Psicopedagógico da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e o Ambulatório de Atenção à Crise Suicida (Ambacs) realizarão o II Simpósio sobre Prevenção do Suicídio da Micro Rede de Atenção à Crise Suicida.

Para falar sobre o simpósio, o doutor em psicologia e professor Washington Brandão esteve no programa ‘Café com Notícia’ (Diário 90,9) desta segunda-feira, 19, informando que o evento buscará fortalecer as buscas de combater o suicídio no estado, mexendo com a população e a academia no sentido de provocar pesquisas.

O professor Washington também informou que a Prefeitura de Macapá e o governo do estado foram convidados para o II Simpósio sobre Prevenção do Suicídio da Micro Rede de Atenção à Crise Suicida.

O evento será no Anfiteatro da Universidade Federal do Amapá sob o tema ‘Comportamento suicida: conhecer, sentir para prevenir’. Nos dois dias o simpósio será realizado das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os participantes têm que pagar taxa de inscrição de R$ 20.

Conferência, palestra, minicurso, mesa redonda, filme, roda de conversa e espaço cultural comporão a programação do acontecimento.  Como palestrantes atuarão o próprio doutor professor Washington Brandão, Michele Sfair e Mariane Silva. Das mesas redondas participarão Carla Andressa, Breno Amorim, Kethellen Amanajás, Thaís Helena dos Santos, Cristiane Braga, Ana Girlene Dias de Oliveira, Jeferson Melo e André Romero.

O promotor de justiça André Araújo, na roda de conversa, abordará o Projeto Atuação pela Vida com participação de representantes das coordenadorias municipal e estadual de saúde. O simpósio será encerrado com apresentações do Grupo do Curso de Teatro da Unifap e show de dança com o Grupo Âmago.


Deixe seu comentário


Publicidade