Cidades

Sujões serão denunciados por crimes ambientais, promete secretário

Helson Roberto, da Zeladoria Urbana, mostra que no começo do segundo mandato do prefeito Furlan foram encontradas mais de quatrocentas lixeiras viciadas, em Macapá, número hoje reduzido a 131


 

Douglas Lima

Editor

 

O secretário de zeladoria urbana, Helson Roberto, afirmou na manhã desta quarta-feira, 30, na Diário FM, que doravante as pessoas flagradas alimentando lixeiras viciadas em Macapá serão denunciadas na Delegacia de Crimes Ambientais.

 

Em tom irritado, o secretário mostrou a situação num ponto da rua Doutor Braulino, no bairro Universidade, onde a Zeladoria Urbana já atuou três vezes, no ano em curso, no desmonte de uma lixeira viciada que agora volta a ser alimentada.

 

“Este é um ponto de reincidência. Sozinho ninguém faz nada. Se não houver participação da população, a cobrança da imprensa, não vamos poder deixar a cidade limpa. Daqui pra frente, quem for flagrado, será identificado, e faremos Boletim de Ocorrência na Delegacia de Crimes Ambientais”, assegurou Helson Roberto.

 

O titular da Zeladoria Urbana da capital registrou que no começo do segundo mandato do prefeito Furlan foram encontradas mais de quatrocentas lixeiras viciadas, número que hoje está reduzido a 131. Ele mostrou que a Patrulha de Lixeira Viciada no momento trabalha na zona sul de Macapá, enquanto na zona norte há coleta de lixo.

 

Helson Roberto, ao reforçar a ameaça de denúncia oficial contra crimes ambientais, em relação às lixeiras viciadas, mostrou que essa prática impacta negativamente a população, principalmente nas questões de saúde, mobilidade e segurança.

 


Deixe seu comentário


Publicidade