Sulamir Monassa pauta criação de Vara da Justiça do Trabalho no Oiapoque
Desembargadora presidente do TRT-8 também revela ser latente possibilidade do TRT-8 passar a ter jurisdição apenas no Pará, para ser criado no Amapá o TRT-25

Douglas Lima
Editor
Com a expectativa de que petróleo venha a ser explorado na Margem Equatorial, cuja influência mais próxima será Oiapoque, uma Vara do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região Pará e Amapá (TRT-8) deverá ser criada naquele município amapaense.
A informação, em primeira mão, foi dada na manhã desta sexta-feira, 13, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), pela presidente do TRT-8, desembargadora Sulamir Monassa, que se encontra em Macapá para sessão de julgamento descentralizada da 3ª Turma da instituição.
Sulamir Monassa destacou na entrevista de rádio que colocar na pauta a proposta de criação da Vara do TRT-8 no município de Oiapoque foi o seu primeiro ato como presidente do tribunal, terça-feira, dia 10. Ela assumiu o cargo sexta-feira da semana passada.
A desembargadora, na ocasião da entrevista, aventou a possibilidade da Vara da Justiça do Trabalho ora em funcionamento em Monte Dourado (PA) ser transferida para Laranjal do Jari, no território amapaense. Sulamir ainda revelou que é latente a possibilidade do TRT-8 passar a ter jurisdição apenas no Pará, para ser criado no Amapá o TRT-25.
Descentralização
A desembargadora presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, Sulamir Monassa, também informou que a sessão de julgamento, na manhã desta sexta-feira, é iniciativa da 3ª Turma da instituição, tendo ela vindo para prestigiar o acontecimento. Antes daqui, o TRT-8 realizou sessões descentralizadas apenas em Marabá e Santarém, no Pará.
Presidente do TRT-8, a desembargadora Sulamir Monassa é a primeira mulher oriunda da advocacia do estado do Amapá a ingressar nesse tribunal. Ela chegou a ser a primeira e até agora única mulher a presidir a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade




