Cidades

Super Fácil altera horário de funcionamento de cinco unidades

Medida visa cortar gastos e economizar, pelo menos, R$ 4 milhões.


Railana Pantoja

Da Redação

 

Com exceção da unidade central do Super Fácil em Macapá, os outros pontos de atendimento da rede passam a funcionar em novo horário a partir de segunda-feira, 8 de julho. As unidades Beirol, Zona Norte, Zona Sul, Zona Oeste e Santana vão funcionar das 8h às 14h; já a unidade central, na rua Cândido Mendes, atenderá das 8h às 18h.

De acordo com Luzia Grunho, diretora-geral do Super Fácil, a medida visa cortar gastos e economizar, pelo menos, R$ 4 milhões. “Nós temos um monitoramento de todos os guichês, com o horário de todos os atendimentos, e nós percebemos que a partir das 15h poucas pessoas procuram atendimento. Além disso, outros órgãos trabalham só até 13h30, então ficava difícil manter contato com eles para resolver algum problema”, justificou.

Dados do Comitê de Controle e de Qualidade do Gasto Público (CQG) apontam que a procura por serviços nas unidades Super Fácil de Macapá e Santana cai em 75% no horário da tarde. “Vamos deixar só a unidade do centro funcionando até 18h, para que aquelas pessoas que precisam, possam ter o atendimento”, completou.

 

Novos serviços
O Super fácil da rua Cândido Mendes passa a ofertar novos atendimentos a partir desta segunda-feira (8). Serviços ligados ao Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP), Ministério do Trabalho, Corpo de Bombeiros (CBM/AP) e Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) estão entre os novos serviços ofertados.


Deixe seu comentário


Publicidade