Cidades

SVS/AP intensifica campanha de vacinação em shoppings de Macapá

Até o dia 30 de dezembro, os shoppings Macapá e Garden são pontos de vacinação do governo estadual, com horário de atendimento das 15h às 21h, para todos os públicos a partir de 12 anos.


Railana Pantoja
Da Redação

 

Para conter a disseminação das síndromes gripais neste período do ano no Amapá, a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS/AP) está intensificando a campanha de vacinação contra a covid-19, influenza e tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) em Shoppings da capital.

Até o dia 30 de dezembro, os shoppings Macapá e Amapá Garden são pontos de vacinação do governo estadual, com horário de atendimento das 15h às 21h, para todos os públicos a partir de 12 anos. Nos dois pontos de vacinação é possível receber a primeira, segunda ou terceira dose contra a covid-19. “Estamos com equipes de vacinadores nas ruas durante a manhã. A partir das 15h começamos a vacinar nos shoppings, aproveitando que a população está fazendo compras de fim de ano. Solicito que a população procure as unidades de saúde para se vacinar, ou, se preferir, procure os shoppings Macapá e Garden até às 21h”, pediu Dorinaldo.

Para receber as vacinas, é necessário apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência, CPF e carteira de vacinação. Para as pessoas com alguma comorbidade, é necessária a apresentação de laudo médico.

 

Fronteira
Na semana em que a fronteira do Brasil com a Guiana Francesa foi reaberta, um caso da variante ômicron foi confirmado no lado francês. “Esse caso detectado na quarta (23) não é de pessoa que viajou, ou seja, a transmissão ocorreu dentro da Guiana, e isso nos alerta. A medida que tomamos, inicialmente, foi dialogar com a prefeitura de Oiapoque para estabelecer orientações, já que ela é a primeira responsável pelo controle. Pedimos que a gestão tenha o máximo de cautela e verificação com os transportes fluviais, principalmente. Estamos orientando diversas barreiras de contenção, inclusive, cobrando o passaporte de vacinação na rodovia”, garantiu Dorinaldo Malafaia.

O superintendente informou também que equipes de saúde irão reforçar o atendimento de saúde no Oiapoque. “Vamos enviar também mais testes e vacinas, além do pessoal que poderá ficar direto na região. A orientação vale para todos os municípios, façam barreiras de contenção”, frisou.


Deixe seu comentário


Publicidade