Cidades

SVS apresenta levantamento sobre casos de covid-19 em bairros de Macapá e Santana 

Na capital, os bairros Buritizal e Santa Rita apresentam os maiores números de casos, enquanto em Santana a incidência é maior nos bairros Paraíso e Fonte Nova


Foto: Alessandro Veloso
A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) apresenta o levantamento dos bairros com maiores índices de covid-19 nos municípios de Macapá e Santana – as cidades concentram os maiores números de casos da doença no estado. O boletim epidemiológico desta segunda-feira,3, aponta 15.591 casos na capital, e 5.306 em Santana.  

 

Macapá 

Os bairros com maior incidência de casos em Macapá estão na zona sul: Buritizal (875), Santa Rita (634), Novo Buritizal (598), Congós (532), Universidade (448) e Jardim Marco Zero (401). Também se destacam os números de casos no Centro (491) e no Pacoval (532).  

Já os que apresentam menos casos são Fazendinha (2), Morada das Palmeiras (2) e Novo Horizonte (11).  

 

Santana 

Em Santana, os bairros Paraíso (416), Fonte Nova (341), Hospitalidade (202), Nova Brasília (198) e Provedor II (98) são os que concentram o maior número de casos registrados. Em contrapartida, os bairros Remédios I (2), Acquaville (2) e Mutirão (4) têm as menores incidências da cidade.  

Os dados apresentam registros até o dia 28 de julho, data em que o levantamento foi realizado. O superintendente de Vigilância em Saúde, Dorinaldo Malafaia, aponta que o quantitativo populacional é uma explicação para esses bairros apresentarem um número maior de casos. 

“Os bairros do Buritizal e Santa Rita, em Macapá, por exemplo, têm uma grande concentração de pessoas, sendo dois dos mais populosos do estado. Por isso o quantitativo elevado de casos”, justifica o superintendente. 


Deixe seu comentário


Publicidade