SVS capacita técnicos para garantia de que vacinas são seguras e salvam vidas
Orientações são dadas a especialistas estaduais e federais, técnicos de saúde pública, enfermeiros, médicos e demais profissionais envolvidos no ciclo de imunização

Douglas Lima
Editor
A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) coordena durante esta terça-feira, 30, no auditório do Sesi na avenida Padre Júlio, encontro com a finalidade de capacitar profissionais do setor sobre como investigar e avaliar eventos atribuídos à vacinação.
A capacitação é diretamente dada a especialistas estaduais e federais, técnicos de saúde pública, enfermeiros, médicos e demais profissionais envolvidos no ciclo da vacinação, integrando a política contínua de fortalecimento da segurança vacinal e de ampliação da confiança da população no uso de imunizantes.
O superintendente de vigilância em saúde no Amapá, Cássio Peterka, informou logo no início da capacitação que técnicos dos 16 municípios do estado seriam treinados ao longo do dia para terem condições de avaliar se alguma reação em pessoas têm ou podem ter relação com a vacina.
Para Cássio, a capacitação determinada pelo governador Clécio Luís é importante, porque assim o Amapá está indo além de todo o processo que garante a incorporação de uma vacina ao calendário nacional de imunizações. “Nós atuamos para ter mais garantia de que as vacinas são seguras e salvam vidas”, explicou o superintendente.
Deixe seu comentário
Publicidade

