SVS realiza atualização vacinal de atingidos pelas cheias dos rios, em Laranjal do Jari
Segundo Dorinaldo Malafaia, casos de hepatites, leptospiroses entre outras doenças, estão sendo monitoradas, além da Covid-19

Lana Caroline
Da Redação
Na manhã desta sexta-feira (21), o superintendente da vigilância em saúde, Dorinaldo Malafaia, durante o programa Luiz Melo Entrevista (90.9 FM), afirmou que ainda se encontra no município de Laranjal do Jari para continuar a prestar assistência à famílias atingidas pelas cheias dos rios.
Segundo ele, desde a terça-feira (19), uma equipe composta por pessoas da SVS, Defesa Civil e SIMS (Secretaria de Inclusão e Mobilização Social) estão em Laranjal do Jari e que, a SVS, monitora as questões da saúde da população. “No caso de enchente, nos monitoramos a transmissão hídrica e as chamadas DDA’S (Doenças Diarreicas Agudas), casos de hepatite e de leptospirose. O problema é que estamos também passando pela pandemia. Quando a Defesa Civil faz um trabalho com os desabrigados, nós agimos para que nos abrigos não haja aglomerações e evitando a covid-19”, afirmou Dorinaldo.
Além de vacinação contra a covid-19, as equipes da SVS estão indo a campo para fazer a atualização vacinal dos munícipes. “Estivemos junto à prefeitura da cidade para fazermos um levantamento de toda a situação. As equipes já estão indo de casa em casa para atualizar calendário vacinal, pois também vivemos um surto de sarampo.”
Malafaia afirmou que as equipes irão permanecer no munícipio até na segunda-feira (24) e que já deixou encaminhado um Plano de Controle para que as equipes possam executá-lo.
Deixe seu comentário
Publicidade


