Taísa Mendonça diz que Amapá tem direito a recursos do Fundo Floresta
Secretária estadual do meio ambiente, ao fazer avaliação positiva da participação do estado na COP30, ressaltou importância da iniciativa do governo federal de tornar floresta em pé fonte de desenvolvimento social e econômico

Douglas Lima
Editor
A secretária estadual do meio ambiente do Amapá, Taísa Mendonça, avaliou como muito positiva a participação do estado na 30ª versão da Conferência do Clima, em fala no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9).
Taísa lembrou que o Amapá, além do Pará, a sede da COP30, através da capital Belém, foi o único estado com estande no evento e com um fluxo muito grande de visitas.
Para a secretária, a grande procura pelo estande amapaense foi uma prova de que o Amapá está preparado para receber empreendimentos em virtude do governador Clécio vir ampliando a política estruturante do estado.
O Plano de Apoio à Bioeconomia foi apontado por Taísa Mendonça como um exemplo do interesse do governo do estado de abrir as portas do Amapá para empreendimentos e negócios.
Taísa lembrou que o Plano de Apoio à Bioeconomia foi lançado oficialmente na COP30 com a finalidade de transformar o potencial da biodiversidade do estado em negócios sustentáveis para geração de emprego e renda.
A titular da Sema também destacou que o Amapá fechou grande volume de negócios no evento mundial em Belém e revelou que pedidos de agendamentos de fora estão sendo feitos para evolução de negociações iniciadas na COP.
A secretária do meio ambiente ainda apresentou como pontos positivos o encontro do governador Clécio Luís com dirigentes do Banco Saudita e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), bem como o lançamento, pelo governo federal, do Plano Floresta.
Taísa Mendonça explicou que o Amapá praticamente não recebe recursos do Fundo Amazônia, por ter a sua floresta em pé, mas que é alvo perfeito do Fundo Floresta, que privilegia os estados que preservam a natureza.
Deixe seu comentário
Publicidade
