Tapa Buraco: ação garante mais segurança e mobilidade nas vias da cidade
Ação abrange os bairros Nova Esperança e Novo Buritizal e reforça a infraestrutura, contribui para mais segurança e fluidez no trânsito

A Prefeitura de Macapá segue com ação de tapa-buracos em diversos pontos da cidade, com o objetivo de melhorar o tráfego e garantir mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres. A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) atua de forma intensiva, desta vez na rua Minas Gerais, no bairro Nova Esperança, e posteriormente na Avenida 13 de Setembro, no Novo Buritizal.
O serviço consiste na recuperação do asfalto danificado, com a retirada do material comprometido e a aplicação de nova massa asfáltica, contribuindo para o prolongamento da vida útil das vias públicas e a prevenção de acidentes. A ação faz parte de um conjunto de medidas voltadas à manutenção da infraestrutura urbana, um compromisso da gestão municipal com a melhoria da qualidade de vida da população.
Desde fevereiro, o programa já totalizou 4.338 toneladas de massa asfáltica aplicadas em 252 vias da cidade, atendendo às demandas de diferentes bairros e contribuindo para a recuperação de trechos comprometidos. Nos últimos quatro anos e seis meses, mais de 269 quilômetros de vias foram requalificados e pavimentados, reforçando o compromisso com a mobilidade urbana e a infraestrutura da cidade.
Flávio Barreto, responsável pela obra de pavimentação na via, destaca a importância da ação contínua e do planejamento adequado para a realização do serviço.
“Estamos aqui em mais uma ação, e, desta vez, é de um quilômetro. A pavimentação é essencial para melhorar a mobilidade urbana e a segurança viária. Quando executada com planejamento e seguindo normas técnicas, garante durabilidade e reduz a necessidade de reparos. A manutenção contínua, como o tapa-buracos, contribui para conservar a malha viária e oferecer mais conforto à população”, disse.
Confira as vias:
- Av. Décima Oitava, entre as ruas Seis e avenida Dezessete – Marabaixo
- Rua Nove, entre as avenidas Décima Oitava e Dezenove – Marabaixo
- Av. Dezessete, entre as ruas Nove e avenida Décima Oitava – Marabaixo
- Av. Jardim América, entre as ruas Raimundo Coutinho e Passagem Verde 2 – Marabaixo
- Rua Profª Cora de Carvalho, entre a avenida Joaquim Gouveia e a rua Maria Tôrres – Nova Esperança
- Av. Padre Júlio, entre a Profª Cora de Carvalho e a rua Minas Gerais – Nova Esperança
- Rua Minas Gerais, entre a avenida Padre Júlio e a avenida 13 de Setembro – Nova Esperança
- Av. Cid Borges, entre as ruas Maria Raucilene e Olinda – Infraero II
- Rua Olinda, entre as avenidas Cid Borges e Carlos Lins Cortes – Infraero II
Deixe seu comentário
Publicidade

