Cidades

TCE leva ações de saúde, cidadania e capacitações para moradores de Calçoene

A 8ª edição do “TCE na Comunidade”, que ocorre de 27 a 29 de novembro, vai realizar atendimentos nas áreas de saúde clínica, bucal, consulta médica, atendimento jurídico, retirada de documentos e requisição de auxílios


 

Para oportunizar o acesso a serviços de assistência ao cidadão, o Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP) realiza a 8ª edição do “TCE na Comunidade” de 27 a 29 de novembro, no município de Calçoene, na Região dos Lagos. A iniciativa, com mais de 40 parceiros, entre instituições públicas e privadas, atenderá à população com serviços de saúde, cidadania e capacitações.

 

 

Durante os três dias de ação social, serão oferecidos diversos atendimentos nas áreas de saúde clínica, bucal, consulta médica, atendimento jurídico, retirada de documentos e requisição de auxílios. Também haverá capacitações para gestores e servidores municipais, além de feiras empreendedoras, cultura e lazer. O presidente do TCE/AP, conselheiro Reginaldo Ennes, explica a importância das ações e o impacto dessa aproximação positiva com a população do município.

 

“Precisamos entender o desenvolvimento das políticas públicas nos locais e como podem ser melhoradas. Conhecemos muitas das necessidades, mas, estando mais próximos da população, a abordagem é diferente. É essa diferença que o TCE e todos os seus parceiros querem fazer na vida da população de Calçoene”, explicou Reginaldo Ennes.

 

 

O propósito da ação fundamenta-se em democratizar e assegurar que cada cidadão tenha acesso a serviços essenciais, como saúde, cidadania e incentivo à cultura. O investimento em capacitações também prepara a população para o mercado de trabalho e incentiva o empreendedorismo local, o que contribui para um futuro mais próspero e digno.

 

Em vista disso, por meio das parcerias nas ações comunitárias, o TCE do Amapá busca não apenas fiscalizar, mas também explorar as potencialidades locais para transformar desafios em oportunidades com medidas humanizadas e de qualidade. Nesse sentido, a instituição desempenha um papel crucial, comprometido em garantir que os recursos públicos sejam utilizados de forma transparente e eficiente, promovendo ações que aproximem e impactem diretamente a vida da comunidade.

 


Deixe seu comentário


Publicidade